El Pueblo Que Falta – Vários Países

Título: El Pueblo Que Falta

País: Varios Países

Realizadores: —

Ano: —

Idioma:  Português

Subtítulos: Español

Sinopse:

‘El Pueblo que Falta’ (O povo que falta) trata do resgate do processo histórico das lutas revolucionárias na América Latina, mais especificamente na Argentina, no Brasil, no Chile e no Peru. Não se trata de mais um filme simplesmente acerca das violências e de um processo revolucionário longe de nossa própria realidade ou de um momento romântico da luta política – uma espécie recuada de análise do passado. O documentário não busca ater-se à contagem dos mortos, limitando-se à posição de vítima que alimenta as comissões da verdade e da conciliação.

O filme traz a importância e a necessidade da luta revolucionária e coloca em cheque as democracias estabelecidas a partir da violência estatal. E pergunta: como resistir face a um poder absoluto baseado no terrorismo de Estado? Como atravessar a contínua e regular violência de Estado? Os companheiros e as companheiras para a travessia em direção à luta revolucionária, ao porvir, onde estão, pois desde agora precisamos construí-lo?

A quem interessa a limpeza das “culpas” de um Estado terrorista? Se o Estado significa dominação, poder: há outra margem de conduta às políticas de Estado? Reconciliar-se é condenar-se a uma segunda morte por assassinato.

Links de infos complementares: —

Informaciones de licencia: —

(Visited 65 times, 1 visits today)