Carlos Marighella: Quem samba fica, quem não samba vai embora.

Sinopse: O documentário foca principalmente o período da luta armada de resistência à Ditadura Militar, de 1964 até a morte de Marighella, em dezembro de 69 e é um resguardo e instrumento de difusão da memória do deputado comunista e guerrilheiro da ALN – Ação Libertadora Nacional – Carlos Marighella.

Ano: 2012
Duração: 98 min
Direção e Roteiro: Carlos Pronzato
Produção/Realização: LA Mestiza – http://www.lamestizaaudiovisual.com.br/
Finalização: NPD – Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (Aracaju/Sergipe)
Distribuição Online: Bombozila

No dia 4 de novembro de 2019 completa 50 anos do assassinato, na rua Alameda Casa Branca, em São Paulo, do líder guerrilheiro da ALN (Ação Libertadora Nacional) Carlos Marighella, que enfrentou a ditadura civil militar no Brasil (1965-1985).

Em momentos de acirramento das ideologias o resgate da memória do principal líder revolucionário daquele período nos coloca no dever de assumir nosso posto de combate como cineastas políticos, perante o governo atual, cujo presidente enaltece as torturas e desaparecimentos políticos dos anos 60 e 70.

Portanto, para contribuir com a resistência ao devastador modelo neoliberal, lançamos o documentário CARLOS MARIGHELA, QUEM SAMBA FICA, QUEM NAO SAMBA VAI EMBORA (90 minutos, 2011, direção de Carlos Pronzato) agora na plataforma digital Bombozila no dia 4 de novembro.

Amanhã só na @Bombozila

Disponível a partir de 04 de novembro de 2019 – AGUARDE!!!

(Visited 975 times, 1 visits today)
Please Fill Out The YT (Youtube) Slider Configuration First