Garimpo Ilegal na Terra Munduruku – Brasil
L

*DENÚNCIA URGENTE! *Garimpeiros ilegais que exploram à Terra Indígena Munduruku, no sudoeste do Pará, articularam uma vaquinha entre empresários, comerciantes e moradores dos municípios de Jacareacanga e Itaituba para enviar, no momento mais crítico da pandemia de Covid-19, ônibus de indígenas a Brasília, com o objetivo de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso a favor de suas demandas.

Eles pretendem chegar na próxima segunda-feira dia 19 de abril, para protestar contra a retirada dos invasores determinada pelo ministro do STF, Luis Roberto Barroso, e pedir apoio de parlamentares pela aprovação do projeto de lei da Câmara dos Deputados (PL 191/20), que libera a mineração nessas terras.

O jornal O GLOBO teve acesso a diversos áudios em que garimpeiros e uma liderança indígena discutem a estratégia de cooptar os índios e arrecadar recursos de quem se beneficia da prática de extração de ouro ilegal na região para fazer a viagem até Brasília. Ao menos dois micro-ônibus já deixaram Jacareacanga com destino à capital federal.

Leia a matéria completa em: http://bit.ly/GarimpoEmBSB

#vidasindígenasimportam #ForaGarimpo

(Visited 7 times, 1 visits today)
País : Brasil
Ano : 2021
Duração : 1 min
Idioma : Português
Produção Mídia Índia
Please Fill Out The YT (Youtube) Slider Configuration First