Na Fila do SUS – Brasil
L

O Documentário

O longa-metragem documentário “Na Fila do SUS” tem como objetivo retratar o impacto do desmonte e sucateamento da saúde pública no Brasil na vida de pessoas que dependem do SUS como único serviço de saúde, além de trabalhadores que atuam cotidianamente nas unidades de saúde precarizadas.

O documentário, que já começamos a produzir, se propõe contribuir com a discussão sobre o caos na saúde e o projeto de desmonte do SUS, no contexto político da perda de direitos sociais e avanço das políticas neoliberais executadas por políticos ultraconservadores.

A Importância

Vivemos um verdadeiro aprofundamento da Política de Genocídio do Estado que mata nas favelas e periferias do país utilizando a repressão da força policial e negando acesso à saúde para a população vulnerável, explorada e adoecida.

A partir das perspectivas de que “Sem o SUS é a barbárie” e o “SUS só existe enquanto o povo lutar por ele”, o longa defende que o SUS é fruto da luta popular e depende dela para sobreviver aos ataques do empresariado da saúde privada que financia políticos e políticas.

Depoimento da pesquisadora de Saúde Pública da UFRJ – Fátima Silianski

Fortaleça Esse Projeto

Some-se a nós! Colabore na produção desse documentário e construa espaços de debate e organização. Lembre-se que o SUS é uma conquista popular e só vai vencer se o povo o defender. 

Se você também acredita na urgência desse debate e na importância do SUS para a população brasileira, se junte a nós, divulgue a campanha, apoie e colabore. Por um SUS Público, Gratuito e de Qualidade. Em Defesa do SUS. Nossa saúde não é mercadoria. Doe qualquer quantia. Seja mais um defensor do SUS somando forças contra esse governo genocida

Apoie e Doie clicando aqui >> https://apoie.bombozila.com/projeto/nafiladosus/

(Visited 468 times, 1 visits today)
País : Brazil
Ano : 2020
Duração : 56 min
Idioma : Português
Direção Ellen Francisco
Produção Clara Medeiros
Roteiro Ellen Francisco e Vito Ribeiro
Edição Vito Ribeiro
Realização Bombozila
Please Fill Out The YT (Youtube) Slider Configuration First